Páginas

Lady x Butch

Estamos realmente acostumadas a nos separar por categorias, nos rotular e distinguir para conviver com quem mais combina. Já é clichê aqui no Conversa a disseminação da ideia de que não devemos nos separar pela nossa opção sexual, isso é mais uma característica que nos constrói. Basta de ideias pré concebidas!
Acontece que os termos Lady e Butch ultrapassou a questão de estilo e transformou-se em subcategorias de lésbicas, assim como as sapatilhas, sapatãs, sapatias, sapateens e por aí vai... A fama dos homossexuais lutar por direito e igualdade se anula diante das diferenças que ocorre dentro do universo gay.
Butch não namora Butch, Butch namora Lady... Não voltamos assim a ideia de masculino e feminino no sentido da aparência? Não é também um modo de se julgar? Vamos mais longe, lésbicas não curtem bissexuais... Ela é bi? Tô fora! Não é também uma maneira de praticar o preconceito? E se nela estiver o que você precisa?
No final, independente das categorias a que nós nos instalamos, na hora do sexo são duas mulheres, é um corpo feminino que te atrai, é uma pessoa que longe de qual gênero se encaixa é capaz de te conquistar.


Aqui pra nós...
Se é para se encaixar em alguma categoria eu digo: sou mulher, vaidade em mim é uma característica e não uma marca, minha mulher é como eu, vamos ao salão juntas, compramos maquiagem na mesma loja, dividimos a hidratação do cabelo e as plataformas 36. Não somos diferentes  por ter gosto parecido, somos um casal, somos mulheres e ainda que ela tivesse um estilo diferente seria ela, porque não importa o que aparenta, importa o que ela é capaz de sentir por mim!
Meninas, cuidado para não deixar escapar a oportunidade de viver bons momentos por conta de um conjunto de idéias pré concebidas. Permitam-se! Afinal, de pré-conceito a gente entende, e seu não faz bem para gente, não faz bem para ninguém!


11 comentários:

  1. acho que o preconceito é muito ruim para nós, ainda mais esses rótulos genérios. Mas eu gosto mesmo é das masculinas, não resisto a elas. Mas conheço muitas butches que são casal e são lindas!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Tô cansada de ouvir colegas minhas falando que se fosse para ficar com butch ficariam com homem de uma vez, e me recriminam por eu não pensar assim.Gostei mesmo,parabéns!

    ResponderExcluir
  3. nossa muito legal o que vc postou ainda mais sobrre o conceito de ser bi realmente os bissexuais sofrem muitos preconceitos temos sentimos conseguimos amar sim uma pessoa, e nao optamos ser bi acontece... meninas eu sou bi e estou com uma lesbica foi dificil ela aceitar que um bi consegue ficar so com um, eu gosto delaa, ela me completa mesmo e eu a ela, o fato de ser bi nao modifica nada o que sentimos uma pela outra... sem preconceitos vai ja sofremos tanto beijo pra todas

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tive preferência pelas mais bofinhas, butches e talz..
    Até que fiquei com minha atual namorada que é tão lady quanto eu, e me apaixonei.
    Nós dividimos maquiagem, ela faz meu cabelo, a gente compartilha gostos por vestidos, decotes e tudo de normalmente só eu gostava.
    E quer saber? Nunca senti TANTO tesão em uma namorada como sinto por ela.

    Beijos,

    Rê.

    ResponderExcluir
  5. Realmente o que foi citado acima é a pura verdade... além de nos aceitarmos da maneira q somos . temos q aceitar a pessoa q estar ao nosso lado a sua maneira... a vida tem disso , a vida não teria graça se tudo fosse perfeito... com as diferenças q vamos criando o desejo de buscar ser melhor...

    ResponderExcluir
  6. Adorei a postagem, acho horrível preconceito entre nós mesma, não tem essa do que você veste, somos todas mulheres e ponto.

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas, adoro os textos de vcs, esse em si me chamou a atenção, eu e meu amor somos diferentes tb, ela é toda bofinho, mas pra sair de casa parece uma lady em frente a espelho, eu tenho cabelo na maquina 2, porem pinto as unhas de vermelho, depilo toda semana, uso saltos e brincos grandes... olhando para nós, somos um casal, mas não existe homem ou mulher da relação, existem 2 mulheres com estilos diferentes que se amam.

    estou amando o blog

    ResponderExcluir
  8. Acredito que a preferência entre Lady ou Butch, seja só questão de atração e não tanto de preconceito, cada uma individualmente se sente atraída por um tipo... é o que acredito.

    Em relação ás bissexuais, adimito que tenho esse medo de me relacionar com uma, fica aquela coisa meio "e se um dia ela acordar e resolver que prefere homens?"(sendo que dizem-me os bissexuais q conheço dizem que é questão de fase), sei lá, é meio assim mas creio que se eu me apaixonasse por uma menina bi, não me privaria apesar dos receios, não quero perder a chance de perder a pessoa certa por medo de viver certas situações.

    Bom Texto!

    Beijos,

    BeatrizDRL
    drl-life-essence.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Belo texto, para se pensar mesmo.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir